Movimentação de Cargas

Estamos capacitados a realizar planos de rigging e colocar seu equipamento com segurança em qualquer lugar. Com o know-how e experiência adquirida de nossa equipe, a Heavyload pode garantir serviços executados com máxima segurança evitando qualquer tipo de acidente ou danos ao meio ambiente e proteção total aos equipamentos de nossos clientes.

Todos os nossos equipamentos de lifiting são certificados, certificamos os acessórios de içamento dos nossos clientes e gerenciamos todo o projeto.

Plano de rigging - especialistas no planejamento de içamentos de cargas

O Plano de Rigging é o nome dado ao processo de planejamento para atividades de içamentos de cargas. Nossos colaboradores são profissionais especializados para planejar tais atividades garantindo assim total segurança na movimentação e içamento de qualquer tipo de carga. Através de cálculos, desenhos, análises e pesquisas de campo, definimos quais guindastes e equipamentos serão utilizados.

O estudo é realizado para que se possa utilizar o equipamento correto e necessário para movimentação da carga, estabelecendo o posicionamento correto do guindaste, evitando retrabalhos e principalmente acidentes.

Um bom planejamento e atividades preliminares de análise são elementos essenciais para que o processo de plano de rigging seja um sucesso. Nossa empresa conta com uma equipe de engenheiros e riggers qualificados e capacitados para a realização de excelentes planos de rigging.

Processo de plano de rigging

A equipe de rigging da Heavyload realiza uma visita técnica ao local de içamento para coletar informações e dimensionar o equipamento correto a ser utilizado.

Em seguida, iniciamos a fase de criação do plano de rigging, onde são efetuadas baterias de testes demonstrativos das condições que serão abordadas no trabalho, como por exemplo, resistência do solo, fatores de riscos à segurança, material de amarração e o melhor guindaste com características de operações ideais.

A seguir, com todas as informações reunidas, utilizamos a plataforma solidworks, para a elaboração de um desenho da área do projeto de plano de rigging, demonstrando tudo que irá ser realizado na operação.

Após utilização do solidworks, os engenheiros e riggers fazem uma total revisão do desenho, confirmando se está perfeito o planejamento.